5º Evento das Noites de Verão

A noite do dia 15 de agosto recebeu, no pátio do Solar dos Zagallos, o 5º evento das Noites de Verão 2015, uma organização da Junta das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda.

A Orquestra de Foles abriu a noite. Um projecto musical da Associação Gaita-de-Foles, composta por instrumentos tradicionais onde se incluem meia dúzia de gaitas e um quarteto de percussão.

Jogando com ritmos improváveis, arranjos arrojados e reportório diversificado, é um grupo capaz de, com um sopro, levar a gaita-de-foles ao lugar de destaque que merece.

Seguiu-se o Chão da Feira, agrupamento feminino que veio mostrar o seu mais recente trabalho, numa sonoridade e composição própria, levada aos presentes.

Em conjunto com toda esta animação os artesão das Freguesias como sempre presentes.