
Atendimento, Competências, Postos de Atendimento
Atendimento:
- Licenças de Canídeos;
- Atestados / Provas de Vida;
- Inscrições e renovações do programa Alma Sénior;
- Receção e encaminhamento (parte) de reclamações diversas (JF, CMA, EDP, Amarsul, SMAS..);
- Licenciamento de espaços públicos (esplanadas abertas e máquinas de diversão);
- Licenciamento de iniciativas diversas;
- Apoio à assistente social RSI;
- Marcação para atendimento da inserção Social (SS);
- Informações diversas.
Competências delegadas da Câmara Municipal de Almada:
- Manutenção dos Espaços Verdes de Enquadramento (EVE);
- Pintura e reparação de placas de Toponímia;
- Reparação e manutenção de passeios e calçadas (até 1 m2);
- Pequenas reparações em Escolas e Logradouros;
- Higiene e limpeza (recolha de monos e aparas de jardim);
- Reparação e manutenção de Parques Infantis atribuídos à Gestão da Junta de Freguesia;
- Promoção e salvaguarda das populações;
- Reparação e manutenção de Mobiliário Urbano;
- Reparação e manutenção de muros e muretes;
- Mercados Municipais;
- Reparação e manutenção de recintos desportivos (ex: Hipódromo Municipal).
Serviços de apoio social
A Junta de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda conta agora com a colaboração de uma Assistente Social para atendimento e apoio à população.
Deste modo, todos os residentes nas vilas podem, mediante marcação prévia, agendar atendimento social através de:
212 972 827
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Os atendimentos serão realizados aos Sábados das 09:30h às 12:30h
Posto de atendimento do SMAS (Charneca e Sobreda)
Posto de atendimento dos CTT (Sobreda)
Gabinete de atendimento do Gabinete de Inserção Profissional (G.I.P.)
Espaço Internet para munícipes
Gabinete de atendimento NUPIC - Núcleo de Psicologia e Intervenção Comunitária (Por marcação)
Sala de Formação de Informática no Mercado da Charneca da Caparica (ÚNICA)