Reconversão da Quinta do Guarda Mor

Realizou-se no Solar dos Zagallos a sessão pública, promovida pela Câmara Municipal de Almada, para apresentar a proposta de Plano de Pormenor de Reconversão da Quinta do Guarda-Mor, na Sobreda, que se encontra em discussão pública até 12 de novembro de 2015.

O plano de pormenor visa a reconversão urbanística, a requalificação e recuperação ambiental e urbana, com o objetivo de valorizar o espaço público, através do reordenamento e recuperação do tecido urbano existente.

Estiveram presentes:
Joaquim Judas - Presidente da Câmara Muncipal de Almada;
Amélia Pardal - Vereadoura do Pelouro;
António Faustino - Secretário da Junta das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda.

Ainda na sala, José Manuel Maia, Presidente da Assembleia Municipal e Ana Fonseca do Executivo da Junta.

A apresentação do Plano foi feita pelo Arquiteto João Raposo.

Foram vários os presentes que intervieram colocando dúvidas e sugestões sobre o documento apresentado.

A proposta do plano e documentos associados podem ser consultados em:
- www.m-almada.pt/consultapublica
- Câmara Municipal de Almada – Direção Municipal de Obras, Planeamento, Administração do Território e Desenvolvimento Económico (Av. D. Nuno Álvares Pereira, n.º 67, Almada - De 2ª a 6ªfeira, das 8h30, às 15h00)
- União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda – Junta de Freguesia da Sobreda.

Tags: