Junta de Freguesia lança Orçamento Participativo

A Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda valoriza a participação ativa, informada e responsável dos cidadãos e das organizações da sociedade civil nas atividades da Freguesia, nomeadamente no que concerne à afetação de recursos às políticas públicas de âmbito local.

O Orçamento Participativo pretende ser um importante instrumento que envolva os cidadãos numa perspetiva de transparência, de desenvolvimento económico, político, social e cultural.

A Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda considera por isso o Orçamento Participativo fundamental para o envolvimento dos cidadãos na governação da Freguesia, contribuindo assim para o reforço da democracia participativa e da participação na vida pública tal como defende a Constituição da República Portuguesa.

Este Orçamento Participativo assume assim uma matriz simultaneamente consultiva e deliberativa ao envolver os cidadãos que, através de um processo de votação, decidirão as prioridades de investimento a executar pela Junta de Freguesia.

Torna-se pois seu objetivo principal envolver todos os cidadãos residentes na Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, designadamente nas seguintes áreas:

- Ação social e de solidariedade;
- Atividades culturais e desportivas;
- Ações dirigidas à população sénior e à juventude;
- Mobilidade, transito e redes viárias;
- Limpeza, salubridade e proteção animal e ambiental.

212 972 827 (Charneca de Caparica)
212 946 634 (Sobreda)

Recolha de Monos e Aparas de Jardim
Número Verde: 800 205 093

Política de Privacidade | Copyright © JF Charneca de Caparica e sobreda. Desenvolvimento e manutenção por Albatroz Digital.