2º Congresso debateu “Almada, Terra de Todos”

A Escola Básica Miquelina Pombo em Vale Figueira na Sobreda recebeu a Sessão Pública do 2º Congresso Almada, na tarde do dia 24 de setembro sob o tema “Almada, Terra de Todos”.

O debate centrou-se na construção da cidade inclusiva, tolerância e coesão social, fenómenos de exclusão e conflitualidade, diversidade, identidade e património. O que é um lugar onde todos têm lugar?

O tema em discussão contou com várias comunicações de Associações e Entidades diversas, tendo havido no final lugar a intervenções dos presentes na Mesa:

• Victor Reis - Presidente da Assembleia das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, que dirigiu os trabalhos;
  • António Neves - Vereador da CMA;
  • António Faustino - Secretário das Junta das Freguesias de Charneca de Caparica-Sobreda;
  • Elisabete Pereira e Pedro Matias-Deputados Municipais;
  • Joaquim Barros - Membro da Assembleia das Freguesias de Charneca de Caparica-Sobreda.

Presentes na assistência, Joaquim Judas, Presidente da Câmara Municipal de Almada, José Gonçalves, Vice-presidente, Teodolinda Silveira e António Matos, Vereadores da CMA.