Recolha de resíduos condicionada

A recolha de resíduos sólidos urbanos e de materiais para reciclagem nos ecopontos estará condicionada, entre os dias 30 de abril e 2 de maio. Nos dias 30 de abril e 2 de maio está prevista a realização de uma greve na AMARSUL - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos.

Além disso, a 1 de maio comemora-se o Dia do Trabalhador, não havendo recolha de lixo no concelho de Almada.

Esta situação poderá afetar a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) entre os dias 30 de abril e 2 de maio, uma vez que a Câmara Municipal de Almada poderá não conseguir depositar os RSU recolhidos no Ecoparque no Seixal.

A AMARSUL é também responsável pela gestão dos ecopontos, pelo que a recolha seletiva de papel, vidro e embalagens também poderá ser afetada entre os dias 30 de abril e 4 de maio.

A Câmara Municipal de Almada apela à compreensão da população para eventuais transtornos causados e solicita que não sejam depositados resíduos na via pública, fora dos locais apropriados, entre 30 de abril e a noite de 2 de maio.

Tags: