Requalificação do espaço do antigo Parque Infantil de Vale Grou

A Junta das Freguesias de Charneca de Caparica-Sobreda, iniciou a intervenção de requalificação do espaço do antigo Parque Infantil de Vale Grou, espaço que tinha sido desactivado dado o mesmo não respeitar a nova legislação de espaços de recreio e no local em função da mesma legislação não ser possível enquadrar equipamentos de recreio. Pretende-se devolver o espaço à população, mantendo as características que permitam o usufruto e o lazer.

Nesta fase estão a ser efetuadas obras de requalificação e manutenção de bancos, pinturas de muros e muretes, retirada de todos os gradeamentos e limpeza geral do espaço.

Numa segunda fase o espaço será objeto de colocação de jogos, que permitem que as crianças possam usufruir de um novo espaço com todas as condições de segurança que a legislação obriga.

Prevê-se que a intervenção de requalificação fique concluída no segundo trimestre de 2016.