A Junta de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda (JFCCS), em parceria com a Albatroz Digital, desenvolveu uma plataforma informática, disponível no sítio da JFCCS, em www.jf-charnecacaparica-sobreda.pt/ocorrencias, denominada de “Território Participado”. Esta ferramenta digital, permite, à distância de um clique, interagir com a Junta para reportar determinada ocorrência que exija uma resolução e/ou encaminhamento de ocorrências. Em maior detalhe, e a título de exemplo, o agendamento da recolha de monos e aparas de jardim, a reparação de uma calçada ou colocação de pilaretes, a manutenção de Espaços de Verdes de Enquadramento, entre outras.
A plataforma acolhe igualmente outros serviços que, não sendo competência de Junta de Freguesia, serão encaminhados para as respetivas entidades responsáveis, tais como: Câmara Municipal de Almada, SMAS, EDP, Altice PT, Wemob/Ecalma, etc.
A vantagem da plataforma «Território Participado», inserida no sitio da JFCCS, é a possibilidade de evitar deslocações físicas aos serviços da JFCCS. Ora, para além de este recurso técnico permitir uma maior eficiência e agilidade no despoletar e acompanhamento de ocorrências, permite, em simultâneo, neste tempo de confinamento social, uma maior segurança para toda a população.
De salientar que, para todos os cidadãos que não possuam recursos digitais para utilizar a plataforma, irão continuar disponíveis as linhas telefónicas habituais (212 972 897, 212 946 634, 800 205 093) assim como o atendimento presencial.
Pelo exposto, a partir do dia 4 de maio, segunda-feira, irá ficar disponível no sitio da JFCCS a nova Plataforma de Gestão de Ocorrências da JFCCS. Para qualquer dúvida ou esclarecimento contactar os serviços da JFCCS.