Turmas visitam exposição de Diamantina Costa

Durante o dia 27 de novembro, várias turmas do Jardim Infantil Marco Cabaço, visitaram o Auditório da Junta de Freguesias.

A atividade deu a oportunidade para falarem sobre o Barro na Charneca de Caparica e o trabalho da Ceramista Diamantina Costa, em exposição permanente na Junta.

A Presidente da Junta de Freguesia, Margarida Luna de Carvalho e o Presidente da Assembleia de Freguesia Víctor Reis, explicaram o percurso da Ceramista bem como lembraram histórias antigas da Charneca de Caparica, seus usos e costumes.

No final um desafio a todos, foi fornecido a cada turma Barro para poderem moldar, e pedido um trabalho, com base num dos modelos expostos à sua escolha. Aguardemos.