Construção da nova EB 1º Ciclo com Jardim de Infância da Charneca Sul

A Câmara Municipal de Almada adjudicou na última reunião de Câmara a obra da nova Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância da Charneca Sul – Quinta de Santa Maria. A nova Escola será construída na Quinta de Santa Maria, Quintinhas, entre a Rua da Paz, Rua Orlando Costa, Rua Quinta de Santa Maria e Rua Croner de Vasconcelos.

Este novo equipamento escolar vem reforçar a rede de equipamentos já existentes e garantir que um maior número de charnequenses tenha acesso ao ensino público em equipamentos modernos e de qualidade.

A nova Escola EB1/JI Quinta de Santa Maria terá uma capacidade máxima de 312 alunos do 1º ciclo e 75 da educação pré-escolar. Com 12 salas de aula para o 1º ciclo e 3 para a educação pré-escolar.

A obra tem um prazo de execução previsto de 14 meses e um investimento na ordem do 2.310.309 eur (dois milhões trezentos e dez mil e trezentos e nove euros).

A Junta das Freguesias de Charneca de Caparica-Sobreda saúda a concretização de mais um investimento por parte do município nas freguesias em particular no Ensino Público e continuará a exigir junto do Poder Central a concretização de investimentos neste setor, nomeadamente a concretização e construção de uma Escola Secundária na área geográfica da Charneca de Caparica.