Festival Hípico 2014 - 5ª Prova. Aniversário das Freguesias.

No Hipódromo Municipal de Vale Figueira na Sobreda, durante o dia 4 de outubro, decorreu a 5ª prova do Festival Hípico, com o apoio da Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, encerrando assim a época desportiva 2013/2014.

Participaram no festival cerca de 35 cavaleiros, desde os escalões mais novos aos mais experientes, podendo mostrar o seu desempenho em diferentes provas O Festival Hípico foi calendarizado por diferentes provas, começando pela Prova de Gincana, e terminando no período da manhã com a Prova de Escolas, no inicio da tarde realizou-se a Prova Open/ Iniciados, a Prova Pequena, a Prova Média e terminou com a Prova Grande. Os prémios foram atribuídos aos primeiros oito classificados de cada prova.

Simultaneamente assinalou-se a criação da Junta de Freguesia da Sobreda e da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica a 4 de Outubro de 1985, que hoje em dia se extinguiram numa só.

Estiveram presentes o Vereador Rui Jorge Martins do Executivo da Câmara Municipal de Almada, Margarida Luna de Carvalho, Presidente da Junta das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda, o Secretário António Faustino, o Tesoureiro Daniel Oliveira e os Vogais Ana Fonseca e Rui Santos, que procederam à entrega dos prémios aos diferentes cavaleiros.