Grupo de Concertinas Águias Vermelhas no primeiro dia das Festas

As Festas da Charneca de Caparica tiveram a abrir o Grupo de Harmónicas e o Grupo de Concertinas da Associação Águias Vermelhas.

A associação Grupo de Concertinas Águias Vermelhas nasce no dia 13 de novembro de 2014, com a intenção de dar suporte a um grupo de tocadores de Concertina, que pudessem divulgar a música tradicional portuguesa e o instrumento muito popular que é a concertina, levando a muitos pontos do país essa divulgação.

Os seus tocadores, todos oriundos de zonas onde a concertina é rainha, Minho, Trás-os-Montes e Beiras, encontraram neste Grupo as suas verdadeiras raízes.

As nossas atuações por variados pontos do Pais, algumas já realizadas e outras em agenda são num total de 42, dando particular relevância ao primeiro Festival de Concertinas ocorrido no Solar dos Zagallos na Sobreda e ao Primeiro aniversário no próximo dia 15 de novembro no salão Paroquial de Vale Figueira.

Com muita alegria, dança e tradição, o Grupo de Concertinas Águias Vermelhas dará o mote na abertura das Festas da Vila de Charneca de Caparica 2015, dia 3 de julho.

Redes Sociais

Newsletter

O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)

Contactos

212 972 827 (Charneca de Caparica)
212 946 634 (Sobreda)

Recolha de Monos e Aparas de Jardim
Número Verde: 800 205 093


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Política de Privacidade | Copyright © JF Charneca de Caparica e sobreda. Desenvolvimento e manutenção por Albatroz Digital.

Pesquisar