Festas da Vila - Grupo de Cavaquinhos da Charneca de Caparica - 07/Julho - Entrada Gratuita

Este cantor, tenor de voz segura e potente, autor e compositor de muitas dezenas de cantigas que escreveu, principalmente, para serem interpretadas por si, nasceu em Ourique e cedo se mudou para Aljustrel. A música bateu-lhe à porta pelas mãos do pai. Depois foi um percurso da cantos livres e de discos, o primeiro dos quais foi editado em 1969, um EP com “Barco Novo” e mais três cantigas.

Em 1970 gravou e lançou vários discos e, em 1972, editou “Cantos Livres, Contos Velhos”.

Em 79 saiu “Cá Prá Gente”, com orquestrações de Pedro Osório e Jorge Palma.

Francisco Naia, professor reformado, tem muitos espetáculos, grande parte deles com o Alentejo por fundo, com Zeca Afonso pelo meio. Desta vez traz-nos ”20 Canções com Nome de Mulher”, uma homenagem às mulheres de Abril, um concerto com hora e meia de vida, dedicado a autores como Zeca Afonso, Fausto, Vitorino, Carlos Mendes, Paulo de Carvalho e populares, para além do próprio Naia.

Vale a pena ver e ouvir Francisco Naia e a sua banda, recheada de excelentes músicos, num espetáculo com belas e importantes canções.

Redes Sociais

Newsletter

O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)

Contactos

212 972 827 (Charneca de Caparica)
212 946 634 (Sobreda)

Recolha de Monos e Aparas de Jardim
Número Verde: 800 205 093


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Política de Privacidade | Copyright © JF Charneca de Caparica e sobreda. Desenvolvimento e manutenção por Albatroz Digital.

Pesquisar