Apresentação do Congresso Almada

Teve lugar na tarde do dia 7 de maio, a Conferência de Imprensa para apresentação do Congresso Almada - Pensar o Futuro, na Casa da Cerca, com a presença do Executivo da CMA e seu Presidente Joaquim Judas.

Irá realizar-se nas 11 freguesias do concelho, de 11 a 28 de maio em diversos painéis e sessões cabendo à Junta das Freguesias da Charneca e Caparica duas delas. O Congresso Almada realiza-se, depois, nos dias 12, 13 e 14 de junho.

Organizado em dois momentos, este congresso pretende ser um grande espaço de debate e de participação, de reunião de experiência e saber, enriquecedor do Plano Diretor Municipal de Almada, instrumento de planeamento territorial do concelho, que se encontra em fase de revisão.

Acontecerão nas nossas freguesias os seguintes Painéis:

15 de maio | 21h
A Água, o Ambiente, a Energia e Ecoeficiência (urbana) no contexto da Sociedade Baixo Carbono
Freguesia: Sobreda
Local: Solar dos Zagallos
Largo António Piano Júnior – Sobreda

27 de maio | 21h
Coesão Territorial: Colmatação, Reconversão e Qualificação
Freguesia: Charneca de Caparica
Local: Auditório da Junta das Freguesias de Charneca de Caparica e da Sobreda
Rua de Marco Cabaço 17 – Charneca de Caparica

Estiveram presentes por parta da Junta das Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda, Vitor Reis, Presidente da Assembleia de Freguesia e Margarida Luna de Carvalho, Presidente da Junta.

Tags: