Festas da Vila - Banda da SFUAP - 10/julho - Entrada Gratuita

A Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP) nasceu em 1889 e logo com uma banda nas ideias. Rei morto, rei posto: finou-se a Sociedade Musical União Artística do Caramujo e nasceu a SFUAP, que herdou os primeiros instrumentos e utensílios musicais da estinta coletividade.

O primeiro regente da banda foi Artur António Ferreira de Paiva, que conduziu a filarmónica na sua primeira saída, à Quinta dos Frades, logo em 89.

Nesse mesmo ano celebrou-se no Terreiro do Paço, em Lisboa, o 4º Centenário da Descoberta da Índia. Vai-se a ver e, no evento, a Banda da SFUAP teve vibrantes aplausos pelo sucesso que ter sido a única filarmónica presente que tocou a “Grande Marcha do Centenário”. Foi o primeiro de muitíssimos êxitos que a banda foi conseguindo ao longo dos anos.

Durante mais de um século muitos foram os jovens que aprenderam música e começaram a tocar um instrumento na banda de uma das mais antigas coletividades de Almada. Grandes músicos, com importantes carreiras no panorama dos melhores executantes portugueses, aprenderam o bê-à-bá da sua profissão na filarmónica da Sociedade.

Falamos de bons executantes. Vê-los e ouvi-los tocar é uma prazer. Estarão em palco, a encerrar as Festas da Charneca de 2016. Para nos dar o prazer de escutar a grande música que só um agrupamento com a qualidade da Banda da SFUAP pode proporcionar-nos.

Vai ser um grande concerto!

Redes Sociais

Newsletter

O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)

Contactos

212 972 827 (Charneca de Caparica)
212 946 634 (Sobreda)

Recolha de Monos e Aparas de Jardim
Número Verde: 800 205 093


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Política de Privacidade | Copyright © JF Charneca de Caparica e sobreda. Desenvolvimento e manutenção por Albatroz Digital.

Pesquisar