Campanha de sensibilização contra o abandono de animais

Campanha de sensibilização contra o abandono de animais

«Não deixe o amor ao abandono» é o mote da campanha de sensibilização contra o abandono de animais de companhia. Uma realidade que atinge o concelho, principalmente durante os meses de verão».

A campanha nasceu da parceria entre a Câmara Municipal de Almada, o Projeto Amor Rafeiro, as associações Os Amigos dos Animais de Almada e Onde há Gato não há Rato, e a Restart – Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias.

A ideia passou pela troca da palavra «cão» e «gato» pela palavra «amor», uma ideia que mostra que ao amor não se viram as costas.

Uma forma de chamar a atenção para esta triste realidade, que afeta o concelho, principalmente nos meses de verão. Estima-se que muitos dos animais abandonados o sejam também por pessoas fora do concelho.

A execução da campanha de sensibilização nasce graças à colaboração dos alunos de fotografia do Instituto Restart e do fotógrafo Kenton Thatcher, o formador que possibilitou uma aula diferente aos alunos do curso, através de uma sessão fotográfica que levou à escola animais adotados ou por adotar.